segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Runners



Que tal começar 2015 com novos e bons hábitos? 



Hoje eu decidi que ano que vem vou participar de alguma competição de corrida! Uau! pra quem era super sedentária até poucos meses atrás isso é um grande passo. 



Mas o fato é que a gente tem que pensar na saúde; os vinte e poucos chegam rápido e você começa a sentir que já não tem mais a mesma disposição de quando tinha uns quinze anos.



Daí um dia você resolve dar uma caminhada na praça e vê que uns velhinhos correm com mais disposição que você que está morrendo para dar duas voltas(caminhando!). 



Comecei só com a caminhada, depois fui intercalando cinco minutos de caminhada com dois de corrida. Daí fui aumentando o intervalo de da corrida e diminuindo o da caminhada e um dia pensei: "vou correr até onde der e paro antes de ficar cansada". Foi aí que alcancei meus primeiros dois Km. Tomei gosto pela coisa e todo dia eu queria ultrapassar meu "record". Então eu decidi participar de alguma maratona leve, dessas de 5Km. Pesquisei na internet e encontrei este treino que parece ser muito bom (vou perguntar ao meu professor da academia qual a opinião dele). 



Gostei desse pois tem dias de descanso e treinos alternativos, acho que assim funciona melhor pois o corpo também precisa relaxar. 



Dá uma olhada: 



Semana 1

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 1 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 1 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: 1,5 km de corrida
Domingo: 30 minutos de corrida ou atividade alternativa

Semana 2

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 1,5 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 1,5 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: 2 km de corrida
Domingo: 30 minutos de corrida ou atividade alternativa

Semana 3

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 2 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 1,5 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: 2 km de corrida
Domingo: 30 minutos de corrida ou atividade alternativa

Semana 4

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 2,5 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 1,5 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: 2,5 km de corrida
Domingo: 35 minutos de corrida ou atividade alternativa

Semana 5

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 2,5 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 2 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: 2,5 km de corrida
Domingo: 40 minutos de corrida ou atividade alternativa

Semana 6

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 3 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 2 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: 3 km de corrida
Domingo: 40 minutos de corrida ou atividade alternativa

Semana 7

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 5 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 4 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: 5 km de corrida
Domingo: 40 minutos de corrida ou atividade alternativa

Semana 8

Segunda-feira: descanso
Terça-feira: 3 km de corrida
Quarta-feira: treino alternativo
Quinta-feira: 2 km de corrida
Sexta-feira: descanso
Sábado: descanso
Domingo: prova de 5 km
(Fonte: João Paulo Póvoa, diretor técnico da assessoria esportiva Inthegra – Rio de Janeiro)

E aí, vocês curtem dar uma corridinha de vez em quando? 

6 comentários:

  1. Eu e meu namorado decidimos fazer exercicios há aguns meses. Estavamos só caminhando... e tbm era ultrapassada pelo velhinhos hahah mas agora estamos caminhando e correndo tbm. É relaxante e mt bom pra saúde.
    http://www.eimeconta.com.br/

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    1. Caminhar com uma boa compania é ótimo!!!

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  2. eu preciso urgentemente fazer algum exercicio fisico kkk toda vez que começo uma academia eu paro a preguiça me consome kkk , mas vou seguir seu exemplo a proposito blog bem interessante amei seguindo. Bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

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    1. Fico feliz que tenha gostado, Be! Não desanima da academia, não!!! pensa nos resultados, assim você não desiste! ;)

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  3. Opa! Adorei a sugestão! Eu adoro correr, mas preciso começar caminhando pra pegar o ritmo. Muito tempo parada haha'
    Sucesso com o blog, querida! E obrigada pela visita no Sonhos em Tinta. :D
    bjos

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    1. Se for intercalando a corrida e a caminhada, pega o ritmo da corriga rapidinho!

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